Pós-Graduação  Educação Empreendedora 5.0 

Carga horária Total: 360 horas

A Pós-graduação é voltada para educadores e busca desenvolver profissionais com autonomia, autoestima, segurança. O curso prioriza o foco em desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e comportamentais.

 

O modelo de educação visa a formação de profissionais socialmente responsáveis, capazes de realizar e incentivar o empreendedorismo, assim como promover a gestão adequada de suas atividades, gerando alto impacto para o desenvolvimento local e regional.

Conheça os módulos e as disciplinas!

Módulo Básico – 240 horas

O Módulo Básico é composto de 8 seminários e  abordará 4 eixos educacionais, sendo eles Eixo Comportamental, Eixo Empreendedor, Eixo Educacional e Eixo da Tecnologia. 

Comportamental​

Crismeri Delfino

 

Diretora da Possibilità – Consultoria Organizacional e Presidente da ABRH-RS e Conselheira da ABRH-Brasil. Conselheira na Universidade La Salle. Psicóloga, trabalha com RH e gestão há 30 anos. Desenvolve Games para aprendizado corporativo e programas de treinamentos de liderança, equipe e relacionamento interpessoal. Realiza coaching a executivos e desenvolve transformação cultural nas organizações. É certificada como Codificadora da Face Humana pelo F-M Group Internacional Neuro FACS. MBTI®️ – MYERS BRIGGS TYPE INDICATOR ®️ . É coach certificada em Neurocoaching®️ pela RCS – Results Coaching Systems. Diplomada Internacional de Especialización para Coaching en Empresas. Tem experiência com capacitação em Facilitação Digital.  Especialista em: Psicologia do Trabalho; Psicologia Hospitalar; Recursos Humanos e Marketing. Professora nos MBA ́s da PUC/RS, FEEVALE , UNISINOS e PUC-RS. Didata em Dinâmica dos Grupos pela SBDG.

Wendy Haddad

 

Professora do curso de Ciências Contábeis da UFRGS, pós-doutora em Empreendedorismo e Inovação, leciona na área de Educação Empreendedora, Planejamento Estratégico e Planejamento Financeiro Pessoal. Coordena projetos de Extensão de Educação Financeira, Controles de Gestão e Empreendedorismo e Inovação.

Empreendedor​

Cris Vieira

Doutora em Educação pela PUCRS. Graduada em Pedagogia e Mestre em Educação, com especialização em Neurociência e Aprendizagem e MBA em Gestão de Negócios. Professora universitária, consultora e assessora pedagógica institucional e corporativa. É palestrante nas áreas de educação, futuro da aprendizagem e inovação em educação. Criadora de uma metodologia para mentoria de carreiras e negócios, exclusivo para mulheres. Responsável pelo processo de Modernização Pedagógica da L’Oreal do Brasil. Fundadora da CODE. Inteligência Colaborativa, que atua com experiências de aprendizagem e ecossistemas de inovação e do Instituto Conectare, que trabalha na alfabetização e letramento de mulheres em situação de vulnerabilidade e violência doméstica. CO Founder da Bardo, Produtos Digitais pra Educação.

Nara Liane Pietro

 

Professora, advogada e consultora. Especialista em Formação e Desenvolvimento de Recursos Humanos. Especialista em Gestão Empresarial. Especialista  em Psicopedagogia Educacional e Institucional. Especialista (LS) Designer Instrucional. Palestrante e Facilitadora de programas educacionais e empresariais.

 

Consultora da ABRH/RS; SENAC/RS;SENAR/RS; SEBRAE. Design Educacional em soluções para SESCOOP/PR, OCEPAR e OCB. Credenciada como Facilitadora pela ONU / UNCTAD

Roselaine Moraes

 

Doutoranda em Educação (PUCRS), Mestre em Gestão Educacional pela  Unisinos, especialista em Gestão de Redes de Cooperação e Bacharel em Administração (2002). No SEBRAE/RS desde 2000. Atualmente na área de Políticas Públicas articula estratégias e ações em Educação Empreendedora e Desenvolvimento Territorial. Desenvolve seminários, palestras, trilhas de aprendizagem com foco em metodologias ativas nas áreas de Empreendedorismo, Educação (BNCC), Gestão e Desenvolvimento Territorial. Possui experiência como professora-tutora na Fundação Getúlio Vargas nas temáticas Gestão e Empreendedorismo. Participou do Programa Jovem RS Conectado no Futuro Gestão – Projeto Estadual de Educação para desenvolver escolas criativas, inovadoras e empreendedoras.

Educacional​

Márcio Roberto Machado

 

Márcio R. Machado da Silva, Graduado e Especialista na área de Computação, Mestre e Doutor em Ensino de Ciências e Matemática, com Pós-Doutorado em Inovação (Espanha). Professor da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e atual diretor de operações (COO) do iTEC Unidade Embrapi da FURG, consultor educacional especialista em educação, inovação, gestão e empreendedorismo, avaliador do MEC/INEP, foi diretor de Inovação da ULBRA, onde atuou por 27 anos tanto na graduação quanto pós-graduação. Foi presidente da REGINP – Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação, é mentor de startups e conselheiro de algumas entidades do 3º setor.

Guto Niche

 

Doutor e Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da PUCRS. É Gerente de Gente da SUMMIT – TRIS, ARTOOLS e BAZZE.  Líder de Grupo de Educadores Google Canoas (Google for Education). Possui formação e experiência internacional Madrid e Barcelona (Espanha) certificação em Liderazgo del Siglo XXI: Capacitador-Líder Coach y En Red-Abierto (La Salle Business School Madrid) & Gestión de la Innovación y el Emprendimiento para la Competitividad Empresarial (Universitat Ramon Llull – La Salle Business School Barcelona). É pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas do Mal e Bem-Estar na Docência, vinculado ao PPGEDU da PUCRS. Foi Coordenador de Pós-Graduação, Lato Sensu, no Senac-RS. Consultor do Hospital Ernesto Dornelles no Projeto de Inovação em parceria com a PUCRS e TECNOPUC. Atualmente é, também, professor de Pós-Graduação em MBAs e Especializações em diversas instituições de Educação Superior brasileiras e internacionais

Tecnologia​

Marie Christine Fabre

 

Especialista em Informática na Educação pelo Programa de Pós-graduação em Informática na Educação (PPGIE) da UFRGS e em Gestão Estratégia em Educação a Distância pelo Centro Universitário Senac. Licenciada em Matemática pela UFRGS e com formação em Educação Empreendedora pela Fundação Dom Cabral (FDC). Professora e pesquisadora nas áreas de educação, novas tecnologias, inovação e empreendedorismo.  É Analista Sênior de Desenvolvimento e Curadoria de Produtos no Sebrae RS, atualmente responsável pela gestão da plataforma EAD da instituição, e de diversos projetos e iniciativas envolvendo inovação educacional e tecnologias digitais. Atua também com pesquisa e desenvolvimento de metodologias para formação de professores e estudantes de educação básica e superior em educação empreendedora e tecnologias educacionais.

Conhecimentos Específicos Práticos – 90 horas

Você poderá escolher uma das opções:

Formação Profissional em Práticas Tecnológicas Educacionais

O módulo será ministrado no formato de seminários integrados e terá como foco o estudo sobre o uso de tecnologias para a criação da inovação em educação em busca de: contribuir para a compreensão do conceito de inovação e como ela se constitui nos processos educativos com a mediação das tecnologias digitais de informação e comunicação.

Módulo Prático – 30 horas

O Projeto de Aplicação Prática deverá apresentar casos de ensino que envolvam a utilização de no mínimo um tema abordado pelo programa do curso, dando ênfase à educação empreendedora, competências empreendedoras, tecnologias da informação e comunicação aplicadas à aula, e gestão educacional empreendedora.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Fale com a gente 🙂

0800 570 0800
Atendimento das 9h às 18h 

Chat online

E-mail