A consultoria de recuperação de pequenas empresas do RS, atingidas pelos eventos climáticos de maio/24. Nela, traçamos um plano de ação pra reabrir o teu negócio e ajudamos na reconstrução da tua empresa, reembolsando parte dos custos.
No momento, todas as vagas para participar da iniciativa foram preenchidas. Com a Sebraetec Supera, já conseguimos apoiar milhares de micro e pequenos empreendedores por todo o RS e estamos buscando novas parcerias que nos ajudarão a levar esse apoio a um número ainda maior de pequenos negócios.
Tu ainda pode cadastrar o interesse da tua empresa no formulário abaixo, para o caso de abertura de novas vagas. Havendo mais disponibilidade, teu negócio poderá ser contatado por ordem de inscrição e critérios específicos a serem divulgados.
A participação na Sebraetec Supera é por ordem de inscrição e disponibilidade de vagas. Em breve, novas soluções serão disponibilizadas para apoiar os empreendedores a retomar seus negócios. Acompanhe nossos canais oficiais para ficar por dentro de tudo.
Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato para orientar os próximos passos.
É a consultoria do Sebrae RS pra ajudar a reabrir a tua empresa ou retomar tua produção rural atingida pelas enchentes e deslizamentos de maio/24.
Na Sebraetec Supera, fazemos um levantamento de todos os reparos que a tua empresa ou propriedade rural precisa pra voltar a funcionar. A partir desse levantamento, o Sebrae te apoia reembolsando parte desses custos pro teu negócio reabrir.
O reembolso cobre parte dos custos da tua retomada, variando de acordo com a necessidade e a categoria de cada negócio (MEI, ME ou EPP) ou propriedade rural. Os limites de reembolso são, por categoria: MEIs – reembolso máximo de até R$3 mil. MEs – reembolso máximo de até R$10 mil. EPPs – reembolso máximo de até R$15 mil.
Por não se enquadrarem nas categorias de micro e pequenas empresas (MEI, ME ou EPP), as propriedades rurais participantes têm um processo diferenciado: depois de se cadastrar, o produtor vai receber um documento pra preenchimento de informações relacionadas ao porte e faturamento de sua propriedade. De acordo com essas informações, é definido o valor do reembolso, que pode ser de até R$ 15 mil.
O reembolso pode ser usado para cobrir custos com reparos do espaço físico da tua empresa ou propriedade rural, móveis, equipamentos e demais bens essenciais para o teu negócio. Tanto pra consertos como pra aquisição de novos itens. Custos de reforma anteriores à consultoria, itens doados ou cobertos por seguros não poderão ser reembolsados.
O prazo médio pro reembolso é de 45 dias, após o início da consultoria. Este prazo pode variar, pois depende da entrega e validação dos documentos e do cumprimento dos prazos de cada etapa por parte do empreendedor.
O reembolso é feito ao final da consultoria. Nenhum valor será disponibilizado antes, no ato do cadastro, ou em etapas anteriores da consultoria.
Pra participar, é necessário ser MEI, ter o teu negócio enquadrado como Micro e Pequenas Empresas (MPEs) ou ser Pequeno Produtor Rural. É necessário, também, que o espaço físico a ser reparado esteja em uma área que foi alagada ou deslizada, nas cidades do RS com decreto de calamidade pública. A Consultoria Sebraetec Supera tem vagas limitadas, então a participação também está sujeita a disponibilidade. Além disso, pra cada categoria de negócio, são exigidos diferentes tipos de contas bancárias. Confira a informação completa abaixo.
No momento, todas as vagas para participar da iniciativa foram preenchidas. Com a Sebraetec Supera, já conseguimos apoiar milhares de micro e pequenos empreendedores por todo o RS e estamos buscando novas parcerias que nos ajudarão a levar esse apoio a um número ainda maior de pequenos negócios. Tu ainda pode cadastrar o interesse da tua empresa no formulário abaixo, para o caso de abertura de novas vagas. Havendo mais disponibilidade no futuro, teu negócio poderá ser contatado por ordem de inscrição e critérios específicos a serem divulgados.
Pra MEs e EPPs: é necessário possuir conta bancária em nome do CNPJ. Pra MEIs: é necessário possuir conta bancária vinculada ao CNPJ ou conta de Pessoa Física do titular da empresa. Pra Pequenos Produtores Rurais: é necessário possuir conta bancária vinculada ao CNPJ ou conta de Pessoa Física em nome do responsável legal pela propriedade.
Temos outras opções de serviços gratuitos que podem te ajudar a reestruturar a tua empresa e retomar os negócios. Fala com a gente!
Apoiador
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul – CNPJ 87.112.736/0001-30
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