Sebraetec Supera

A consultoria de recuperação de pequenas empresas do RS, atingidas pelos eventos climáticos de maio/24. Nela, traçamos um plano de ação pra reabrir o teu negócio e ajudamos na reconstrução da tua empresa, reembolsando parte dos custos. 

 

No momento, todas as vagas para participar da iniciativa foram preenchidas. Com a Sebraetec Supera, já conseguimos apoiar milhares de micro e pequenos empreendedores por todo o RS e estamos buscando novas parcerias que nos ajudarão a levar esse apoio a um número ainda maior de pequenos negócios. 

 

Tu ainda pode cadastrar o interesse da tua empresa no formulário abaixo, para o caso de abertura de novas vagas. Havendo mais disponibilidade, teu negócio poderá ser contatado por ordem de inscrição e critérios específicos a serem divulgados. 

Etapas

A participação na Sebraetec Supera é por ordem de inscrição e disponibilidade de vagas. Em breve, novas soluções serão disponibilizadas para apoiar os empreendedores a retomar seus negócios. Acompanhe nossos canais oficiais para ficar por dentro de tudo. 

Teu pequeno negócio foi impactado diretamente pelas enchentes e precisa desse apoio?

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato para orientar os próximos passos. 

















O que é o Sebraetec Supera?

É a consultoria do Sebrae RS pra ajudar a reabrir a tua empresa ou retomar tua produção rural atingida pelas enchentes e deslizamentos de maio/24. 

Como funciona a iniciativa?

Na Sebraetec Supera, fazemos um levantamento de todos os reparos que a tua empresa ou propriedade rural precisa pra voltar a funcionar. A partir desse levantamento, o Sebrae te apoia reembolsando parte desses custos pro teu negócio reabrir. 

O Sebraetec vai pagar integralmente pelos meus consertos?

O reembolso cobre parte dos custos da tua retomada, variando de acordo com a necessidade e a categoria de cada negócio (MEI, ME ou EPP) ou propriedade rural. Os limites de reembolso são, por categoria: MEIs – reembolso máximo de até R$3 mil. MEs – reembolso máximo de até R$10 mil. EPPs – reembolso máximo de até R$15 mil. 

Como é definido o reembolso pra uma pequena propriedade rural?

Por não se enquadrarem nas categorias de micro e pequenas empresas (MEI, ME ou EPP), as propriedades rurais participantes têm um processo diferenciado: depois de se cadastrar, o produtor vai receber um documento pra preenchimento de informações relacionadas ao porte e faturamento de sua propriedade. De acordo com essas informações, é definido o valor do reembolso, que pode ser de até R$ 15 mil. 

E como funciona esse reembolso?

O reembolso pode ser usado para cobrir custos com reparos do espaço físico da tua empresa ou propriedade rural, móveis, equipamentos e demais bens essenciais para o teu negócio. Tanto pra consertos como pra aquisição de novos itens. Custos de reforma anteriores à consultoria, itens doados ou cobertos por seguros não poderão ser reembolsados. 

Em quanto tempo o valor é reembolsado?

O prazo médio pro reembolso é de 45 dias, após o início da consultoria. Este prazo pode variar, pois depende da entrega e validação dos documentos e do cumprimento dos prazos de cada etapa por parte do empreendedor. 

Se eu me cadastrar na consultoria, já recebo algum valor automaticamente?

O reembolso é feito ao final da consultoria. Nenhum valor será disponibilizado antes, no ato do cadastro, ou em etapas anteriores da consultoria. 

Quais os requisitos para participar?

Pra participar, é necessário ser MEI, ter o teu negócio enquadrado como Micro e Pequenas Empresas (MPEs) ou ser Pequeno Produtor Rural. É necessário, também, que o espaço físico a ser reparado esteja em uma área que foi alagada ou deslizada, nas cidades do RS com decreto de calamidade pública. A Consultoria Sebraetec Supera tem vagas limitadas, então a participação também está sujeita a disponibilidade. Além disso, pra cada categoria de negócio, são exigidos diferentes tipos de contas bancárias. Confira a informação completa abaixo. 

 

No momento, todas as vagas para participar da iniciativa foram preenchidas. Com a Sebraetec Supera, já conseguimos apoiar milhares de micro e pequenos empreendedores por todo o RS e estamos buscando novas parcerias que nos ajudarão a levar esse apoio a um número ainda maior de pequenos negócios. Tu ainda pode cadastrar o interesse da tua empresa no formulário abaixo, para o caso de abertura de novas vagas. Havendo mais disponibilidade no futuro, teu negócio poderá ser contatado por ordem de inscrição e critérios específicos a serem divulgados. 

Qual o tipo de conta bancária necessária para cada categoria de negócio?

Pra MEs e EPPs: é necessário possuir conta bancária em nome do CNPJ. Pra MEIs: é necessário possuir conta bancária vinculada ao CNPJ ou conta de Pessoa Física do titular da empresa. Pra Pequenos Produtores Rurais: é necessário possuir conta bancária vinculada ao CNPJ ou conta de Pessoa Física em nome do responsável legal pela propriedade. 

Teu negócio não se enquadra nos critérios dessa iniciativa?

Temos outras opções de serviços gratuitos que podem te ajudar a reestruturar a tua empresa e retomar os negócios. Fala com a gente! 

Apoiador

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Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul – CNPJ 87.112.736/0001-30