O que você precisa 

saber na hora de 

buscar crédito?

O que você precisa saber na hora de buscar crédito?

Confira os analisados pelas instituições financeiras e o que você deve considerar antes de solicitar os recursos.

Confira os analisados pelas instituições financeiras e o que você deve considerar antes de solicitar os recursos

Qual a sua capacidade de pagamento mensal para o financiamento?

Identifique quanto você pretende obter de empréstimo e simule quanto, aproximadamente, será o valor da parcela. Faça simulações alterando a taxa de juros, o prazo de pagamento e o valor total. 

Se você aumentar o prazo de pagamento, o valor da parcela será menor, porém, o total de juros pago no final da operação será maior.

Projete o valor da parcela no seu fluxo de caixa futuro e veja o impacto dele no seu negócio.

Independentemente da variação das suas receitas, você terá essa parcela a pagar mensalmente. Para calcular o valor aproximado das parcelas do financiamento, disponibilizamos um Simulador de Empréstimo gratuito:

Qual a sua 

necessidade de crédito?

Saiba a real necessidade de crédito para a sua empresa. Para isso, é importante analisar o seu fluxo de caixa, pois essa ferramenta permite que você rastreie os gastos e faça uma projeção dos recursos.

Identifique qual o valor que pode auxiliar ou compor a sua necessidade de caixa e todas as suas entradas e saídas por meio da nossa Ferramenta de Fluxo de Caixa:

Preciso de garantias?

Para liberar um financiamento, as instituições financeiras solicitam algum tipo de garantia para ter segurança, caso a empresa não honre suas obrigações.

Em pesquisa recente realizada pelo SEBRAE RS, 1 em cada 4 empresas (25%) que procuraram crédito, disseram que a “Falta de Garantias” foi o principal motivo para não ter a sua solicitação aprovada.

Para mudar essa realidade, montamos um e-book apresentando as principais garantias solicitadas pelas instituições financeiras e duas ferramentas de garantia que podem lhe ajudar a concretizar a operação de crédito.

Quem pode acessar?

A condição inicial básica para se pedir qualquer tipo de crédito é ter um cadastro “limpo” no que diz respeito ao pagamento de fornecedores, instituições financeiras e governo.

Restrições cadastrais são, naturalmente, impeditivos para obtenção de crédito.

Você pode consultar os Birôs de Crédito, empresas que funcionam oferecendo informações sobre o comportamento das pessoas quando o assunto é crédito, para identificar se possui algum apontamento no seu CPF e CNPJ. No site do Serasa é possível consultar online o seu CPF, assim como, também é possível consultar o CNPJ da sua empresa.

Já tenho um financiamento ativo.

E agora?

O grau de endividamento que a empresa possui, ou seja, quanto a sua empresa possuí de dívidas de empréstimos e financiamentos vencidas e/ou a vencer no mercado é um fator importante a ser analisado. Essa verificação é feita pela instituição financeira no momento da solicitação de crédito.

Essa análise auxilia a instituição a visualizar como está a saúde financeira da sua empresa.

Se você tiver interesse em consultar as dívidas da sua empresa ou da sua pessoa física junto às instituições financeiras, acesse a ferramenta Registrato no site do Banco Central do Brasil.

Busque a instituição

de seu relacionamento

Buscando crédito em instituições que você já possui um relacionamento, há uma maior chance de você conseguir a liberação, pois eles já possuem seu histórico de faturamento e movimentação de recursos. Contudo, não deixe de pesquisar em outras instituições as condições das linhas de crédito.

Fique atento ao Custo Efetivo do Crédito. Considere que, além da taxa de juros, pode haver outras despesas que incidem no financiamento (IOF, TAC, Tarifas de garantias, entre outras).

Precisa de mais informações sobre crédito? Fale com a gente!

0800 570 0800
Atendimento das 9h às 18h