A participação na Sebraetec Supera – Cultura RS é por ordem de inscrição e disponibilidade de vagas.
Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato para orientar os próximos passos.
Desde junho, a iniciativa já apoiou milhares de pequenos negócios gaúchos, de todos os setores e cadeias. Na fase atual, em parceria com a SEDAC, o foco são microempresas da indústria cultural e criativa. Para saber mais, confere as orientações abaixo. Para acessar o regulamento da primeira fase, clica aqui.
É a iniciativa do Sebrae RS em parceria com a Secretária Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, pra ajudar a recuperar os pequenos negócios e projetos da indústria criativa e do setor cultural, atingidos pelas enchentes e deslizamentos de maio/24 e que ainda precisam de reparos.
Na Sebraetec Supera – Cultura RS, fazemos um levantamento de todos os reparos que o teu negócio ainda precisa pra voltar a funcionar como antes. A partir desse levantamento, o Sebrae te apoia reembolsando parte desses custos de recuperação do espaço físico da tua empresa ou projeto.
A Sebraetec Supera – Cultura RS é uma iniciativa criada pelo Sebrae RS em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul e, por isso, contempla somente as empresas da indústria criativa e do setor cultural, como estúdios de fotografia, galerias, produtores culturais, técnicos, empresas de eventos, músicos e muito mais.
Acessa aqui todos os CNAEs contemplados.
Pra participar, é necessário fazer parte da indústria criativa e do setor cultural e ter o teu negócio enquadrado como Micro Empresa (ME). É necessário, também, que o espaço físico, equipamentos ou demais itens que ainda precisam ser reparados estejam em uma área que foi alagada e tenham sido atingidos pela água ou por deslizamentos. A iniciativa contempla os negócios localizados nas cidades do RS com decreto de calamidade pública no dia 31/05/2024.
A Consultoria Sebraetec Supera – Cultura RS tem vagas limitadas, então a participação também está sujeita a disponibilidade. Além disso, é necessário possuir conta bancária em nome do CNPJ pra participar.
O reembolso cobre parte dos custos da tua recuperação, variando de acordo com a necessidade da tua empresa ou projeto e tem um limite de até R$10 mil.
O reembolso pode ser usado pra cobrir custos com reparos do espaço físico da tua empresa, móveis, equipamentos, contratação de serviços de manutenção e demais bens essenciais pra tua atividade, tanto pra consertos como pra aquisição de novos itens. Custos de reforma anteriores à consultoria, itens doados ou cobertos por seguros não poderão ser reembolsados.
O prazo médio pro reembolso é de 45 dias, após o início da consultoria. Este prazo pode variar, pois depende da entrega e validação dos documentos e do cumprimento dos prazos de cada etapa por parte do empreendedor.
O reembolso é feito ao final da consultoria. Nenhum valor será disponibilizado antes, no ato do cadastro, ou em etapas anteriores da consultoria.
Temos outras opções de serviços gratuitos que podem te ajudar a reestruturar a tua empresa e retomar os negócios. Fala com a gente!
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul – CNPJ 87.112.736/0001-30
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